Pesquisar este blog
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Boletim Brasileiro faz 139 anos e editor anuncia melhorias
A partir da próxima semana, os leitores da revista Boletim Brasileiro vão receber a edição novembro/dezembro da revista toda reformulada. A publicação oficial do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) contará com novos projetos gráfico e editorial.
O anúncio da nova versão do Boletim acontece justamente neste mês de outubro, quando o impresso completa 139 anos de existência.
Os leitores podem esperar uma revista bem dinâmica, com muitas ilustrações e um pedido antigo dos vicentinos passa a ser atendido a partir de agora: as letras estão maiores, facilitando a leitura das pessoas que têm problemas de visão. “Nunca vamos nos distanciar da nossa espiritualidade vicentina, porém, precisamos evoluir, modernizar e usar todas as ferramentas que temos no momento em prol de uma revista ainda mais bonita e atraente para os leitores”, explica o confrade Samuel Godoy, diretor nacional de Comunicação da SSVP e editor da publicação.
Compromisso com o prazo
Outra medida adotada pela coordenação do Departamento é quanto à produção e distribuição. Os vicentinos devem receber a revista nos primeiros dias do mês de circulação dela.
Lançamento
O lançamento da edição novembro/dezembro será feito nesta quarta (1º). Ela tem uma reportagem especial com uma revelação importante sobre a devoção vicentina a Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Há 139 anos em prol da comunicação vicentina
A revista Boletim Brasileiro é um dos periódicos vicentinos mais antigos do mundo. Foi criada em outubro de 1878, exatamente 45 anos após a fundação da SSVP na França e no mesmo ano da implantação do Conselho Superior do Brasil da SSVP, no Rio de Janeiro.
O periódico começou a circular no mandato do confrade Ignácio da Cunha Galvão, que ficou na função de presidente nacional até o dia 14 de agosto de 1905.
O confrade Helio Pinheiro da Cunha, da área do Conselho Metropolitano de Governador Valadares, pesquisa a história da revista ao longo dos anos e observa que mudanças sempre aconteceram em prol da qualidade do impresso. Dentre elas, ocorreram alterações no papel e a inserção de fotos.
Uma das principais mudanças foi na gestão da consocia Maria Geralda Ferreira (2009-2013), quando a revista passou a ser colorida.
Redação do SSVPBRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário